quarta-feira, 4 de março de 2009

Hable con él

A gente sempre acha que, só porque o feto não chuta sempre que você diz algo, ou o bebê não vira a cabeça sempre que você fala, eles não estão ouvindo. Errado. Eles ouvem, e entendem, tudo. São pequenas esponjinhas, sensíveis a todos os estímulos à sua volta. Mais às intenções e vibrações do que é dito, do que o conteúdo em sí.

Para que os laços entre você e seu bebê sejam o mais estreitos possíveis desde o ventre, fale com ele! Converse, cante. Ore, explique. O serzinho vai trazer dentro de sí todo a intenção das suas palavras.

Cantava pra minha filha no ventre, desde que soube que estava grávida, uma canção de ninar em espanhol que minha mãe já cantava pra mim quando era igual a ela. Até hoje, quando está agitada ou triste, ou simplesmente quero acolhê-la antes de dormir, eu canto a canção. Funciona como um encanto! Ela se lembra, se acalma, às vezes me olha, muitas vezes sorrí. É uma sensação sem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário